Effect - Unidade de Produção Fotovoltaica para o Autoconsumo

Effect - Unidade de Produção Fotovoltaica para o Autoconsumo

22-03-2017

 

Unidade de Produção Fotovoltaica para o Autoconsumo (UPAC) das Instalações de Alverca do Ribatejo da empresa EUROFRUTAS. S.A.


No âmbito do desenvolvimento da marca EFFECT, no passado dia 10 de Janeiro o grupo ProCME assinou com a EUROFRUTAS S.A., empresa de distribuição de frutas, o contrato de construção da UPAC para autoconsumo das instalações de Alverca do Ribatejo. A UPAC terá instalada uma potência de 230,4kWp, com tecnologia de painéis fotovoltaicos de silício policristalino.

Este projeto terá um investimento de 200k€ e um período de retorno (“payback”) de 6 anos. Estima-se uma produção anual média de 361.2MWh, o que permitirá à EUROFRUTAS poupar um valor na ordem dos 34k€ (valor para o 1ºano) na sua fatura anual de consumo de energia elétrica ao longo do período de vida da instalação (25 anos). Com esta instalação, a EUROFRUTAS diminuirá a sua pegada ambiental, através da redução da emissão de CO2 para a atmosfera em 2,2ton.

A construção desta central fotovoltaica decorrerá durante o prazo máximo de 2 meses e deverá ter início já em Fevereiro.